Centro Regional de Especialidades voltará a atender com capacidade total

O Centro Regional de Especialidades (CRE), está retomando os atendimentos de forma gradativa em Francisco Beltrão e nos próximos dias estará com 100% da capacidade em funcionamento.

Atualmente o CRE que é administrado pela ARSS (Associação Regional de Saúde do Sudoeste), atende a população dos 27 municípios na prestação de consultas médicas, realização de exames específicos e encaminhamentos para cirurgias.

Segundo o gestor da ARSS, Elton Pfeifer, a média diária de atendimentos durante a pandemia era de 400 consultas e deverá chegar a 800 consultar por dia assim que a capacidade total for retomada.

Cirurgias eletivas
Nas últimas semanas foi feito o anúncio de que as cirurgias eletivas serão retomadas na região sudoeste do Paraná após um longo período com leitos lotados em razão da pandemia de coronavírus.

Até o momento seis hospitais da região já estão credenciados para receber os pacientes que forem encaminhados no CRE e os municípios devem iniciar em breve os agendamentos das cirurgias para que então o procedimento seja de fato retomado.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *