Agências do Trabalhador do Paraná abrem a semana com oferta de 3.919 vagas

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná começam a semana oferecendo 3.919 vagas com carteira assinada em diversas empresas do Estado. Somente na Agência de Curitiba e Região Metropolitana estão disponíveis 1.553. As agências são vinculadas à Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

As vagas em maior número são para operador de telemarketing ativo e receptivo (250 vagas), auxiliar administrativo (214), alimentador de linha de produção (211), abatedor de aves (138), auxiliar de linha de produção (107), empacotador a mão (79).

A Agência de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata para padeiro (15 vagas), auxiliar de logística (11 vagas), auxiliar de expedição (8 vagas) e atendente de cafeteria (3 vagas).

O secretário Ney Leprevost explica que a Sejuf é responsável pela captação e intermediação de vagas através das Agências do Trabalhador. “Nosso trabalho não para. Além da busca ativa das vagas diretamente com as empresas e o cadastro de currículos, lançamos postos avançados em municípios que não possuem agências”, afirma.

Segundo ele, as agências viabilizam a qualificação da mão de obra por meio de cursos profissionalizantes, entre eles aqueles ofertados pelas Carretas do Conhecimento, e recentemente, o Governo lançou em Curitiba um projeto com mais de 400 vagas direcionadas para pessoas com idade superior a 50 anos. “Nosso compromisso é buscar empregos para movimentar a economia e gerar mais qualidade de vida para a população”, completa Leprevost.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *