Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Um pouco mais sobre a rádio do meu coração

A Rádio Ampére AM nasceu em 1979 e está situada na cidade de Ampére, no Sudoeste do Paraná. Nessa trajetória de mais de 30 anos de comunicação a emissora passou por transformações para levar qualidade aos ouvintes e proporcionar resultados para anunciantes. Contamos hoje com uma estrutura modelo na região e equipamentos modernos, agora transmitindo com 5 mil Watts de potência. Tudo isso associado ao compromisso de uma equipe preocupada sempre em levar a melhor programação. A prestação de serviço é nossa característica marcante. São mais de 20 municípios, além de internautas no mundo todo, que ouvem uma programação diferenciada, que mescla entretenimento e o jornalismo dinâmico, tornando-se referência em rádio na região.

Missão Rádio Ampére AM

Prestar serviços à comunidade de Ampére e região através de uma programação voltada à informação e o entretenimento, visando contribuir com o desenvolvimento local e regional.

Visão Rádio Ampére AM

Ser uma emissora referencia com foco no entretenimento e conteúdo local e regional, contribuindo com a qualidade de vida das pessoas.

Valores

- Primar pela valorização humana;
- Excelência no atendimento e seriedade na prestação de serviços;
- aos clientes, anunciantes e ouvintes; - Postura ética na relação comercial;
- Responsabilidade social, cultural e ambiental; - Compromisso com o desenvolvimento da comunidade local e regional;
- Realizar uma comunicação clara e transparente;
- Desenvolver atividades com tecnologia de ponta;

Conheça aqui a história da Rádio Ampére ao longo dos anos

(Arraste para o lado)

1976
Tudo começou em 1976 quando Nelson Parizotto, Romildo Bortoli e Nildo João Deola idealizaram a implantação de uma emissora de rádio para Ampére. Em 2 de setembro de 1976 é criada a Rádio Ampére Ltda.
1977
1979
Operando com 250 watts na freqüência 1460 em 15 de janeiro de 1979 começa a operar oficialmente. Coube a Nildo Deola (In Memoniam), Romildo Bortoli(In Memoniam), Germano Lazaretti (In Memoniam) e Valdomiro Parizzotto (In Memoniam), além de Nelson Parizzotto, Pedro Santolin, Antonio Milani (In Memoniam) e Alci Fistarol (In Memoniam) serem os pioneiros da radiodifusão oficial no município. A caminhada foi árdua, mas com determinação, garra e força de vontade, os obstáculos foram sendo superados, conquistando credibilidade através do trabalho realizado nos quatro cantos do sudoeste com penetração ainda no extremo oeste de Santa Catarina e em algumas cidades do vizinho país Argentina.
1981
1982
Em 31 de março de 1982 o presidente da Republica João Figueiredo no uso de suas atribuições através do decreto de número 87.077 autoriza o aumento de potência de 250 para 1000 kilowatts. Nesta mesma época a valorização da prata da casa foi algo que marcou e muito, pois jovens talentos tiveram oportunidade de mostrar o potencial.
1985
1966
Com objetivo de atender a comunidade em qualquer lugar da área de abrangência, em 06 de dezembro de 1996 através da portaria número 262/96 a Rádio Ampére é autorizada a executar serviços com a unidade móvel. Vale dizer que este equipamento possibilita a emissora transmitir eventos num raio de 100 quilômetros.
1999
2005
Nessa data a Rádio Ampére se torna uma das poucas emissoras do Sudoeste paranaense a informatizar todos os departamentos. Desde o atendimento ao ouvinte, passando pelo comercial, jornalismo, administrativo, gravação e produção, todos sincronizados para atender as necessidades de clientes e ouvintes.
2008
2010
A sede da empresa, no centro de Ampére, passa por ampliações, com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho para os colaboradores e também o atendimento aos ouvintes e clientes.
2018
2020
Acompanhando a evolução tecnológica a emissora investe em equipamentos para transmissão em áudio e vídeo nas redes sociais. O som da Ampére AM pode ser ouvido em áudio no site e aplicativo. Transmissões em vídeo são feitas direto do estúdio ou em eventos nas redes sociais Facebook e YouTube.
Migração
1976
1977
Em 06 de março de 1977 é publicado no Diário Oficial da União o edital de liberação. Após estruturação técnica da emissora, numa tarde de 10 de novembro de 1978, a emissora é autorizada a transmitir em caráter experimental.
1979
1981
Em meados de janeiro de 1981, Domingos Bertanholi (in memoriam) adquire o controle majoritário da empresa e faz transformações expressivas no quadro funcional e na programação da emissora. Em 01 de fevereiro de 1981 Bertanholi traz de Francisco Beltrão, Helio Alves.
1982
1985
Valdomiro Parizzotto (in memoriam) em 1985 adquire de Domingos Bertanholi seis cotas da empresa. A outra cota pertencia a Antonio Milani, que mais tarde transfere à empresária Iraci Luquini. Com a aquisição por Valdomiro Parizzotto, Hélio Alves, Reinoldo Netz e Sueli de Biazi passam a gerenciar os destinos da emissora. Como modernizar e atualizar se faz necessário, em todos os setores a Rádio Ampére preocupou-se a partir de então em melhorar não só o quadro de funcionários como também os equipamentos de forma que a programação tivesse qualidade.
1966
1999
Com o final do século chegando e sempre pensando nos desafios que a radiodifusão nacional prevê, mudanças são introduzidas na emissora. Angelita Alves assume a direção administrativa e coloca em prática um plano de revitalização, modernização e um novo conceito de rádio, tendo como meta a qualidade no atendimento dos ouvintes e anunciantes.
2005
2008
A emissora aumenta a potência para 5 mil watts, com isso expandindo sua área de abrangência com qualidade de som.
2010
2018
Adquiriu equipamento para transmissão de externas de alta qualidade. O primeiro evento a ser transmitido foi o jogo da série Prata do Cam. Pa entre Maringá X Ampére no Ginásio Chico Neto na cidade de Maringá PR.
2020
Migração
A Rádio Ampére aguarda a autorização do Governo Federal por meio do Ministério das comunicações para migrar, em breve, para o FM, que trará mais qualidade no sinal sintonizado nos rádios.