Ouça Ao Vivo

11 de março de 2025 22:58

Carregando...

Previsão indica frio intenso com recorde de temperatura negativa na próxima semana

às
Julio Cesar Alves

O meteorologista parceiro da Rádio Ampére AM Piter Scheuer emitiu alerta na programação desta sexta-feira, 23, que uma intensa massa de ar frio de origem polar vai atingir o Brasil a partir do meio da próxima semana. Poderá ser uma das mais fortes dos últimos 50 anos. “O que está indicando é um final de semana de calor, com temperatura máxima perto dos 30 graus. Na terça-feira, 27, passa uma frente fria e causa chuva. A partir de quarta, 28, teremos essa massa ingressando no sul e poderemos ter frio histórico.”

Ele enfoca que o monitoramento atual indica isso e o alerta é para que as pessoas, especialmente na área agrícola, já tomem providencias. “No inicio da próxima semana a gente vai poder afirmar com mais certeza se isso ocorrerá. Vamos avisar os ouvintes da Ampére AM se as temperaturas minimas previstas vão se manter ou se a massa perderá força. Fiquem ligados na programação que a gente vai informar.”

O frio mais forte deverá durar pelo menos unas quatro dias, começando entre noite de terça e começo de quarta e indo até o sábado/domingo. “Certamente se esse padrão se mantiver a gente terá frio com temperatura negativa e geada forte na região de Ampére.”

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Geral
Geral
Ampére
Policial
Policial
Regional
Policial
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Policial
Policial
Regional
Ampére