Rede municipal de educação de Ampére decide sobre retorno das aulas presenciais

As aulas presenciais na rede municipal de educação em Ampére, sudoeste do Paraná, retornarão em agosto. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 23, durante reunião entre representantes das secretarias de Educação, Saúde e membros das instituições de ensino. A presença de estudantes em sala de aula será a partir do dia 2 do próximo mês seguindo protocolos rígidos de prevenção a Covid-19. Outra medida acertada no encontro é que os professores cumprirão a partir da próxima semana 60% da carga horária nas escolas.

Conforme a secretária de Educação, Margarete Cândido Dalmolin, foi uma reunião produtiva e que teve um amplo debate sobre o retorno das aulas. “Primeiro temos que enfatizar que o município está trabalhando para antecipar em alguns dias a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais da educação e isso dará mais segurança para eles. Sobre o retorno dos alunos a gente planejou que cada escola de ensino fundamental de 1ª a 5ª série realizará uma pesquisa com os pais para saber quem vai autorizar os filhos a retomarem as aulas presenciais. Isso ajudará no planejamento para receber as crianças no dia 2 de agosto.”

A secretária enfatiza que após a pesquisa os pais deverão assinar um documento autorizando o retorno. “Será de suma importância que todas as famílias que tem seus filhos matriculados nas escolas respondam o questionário. Isso será importante para organizarmos a estrutura física, o transporte escolar e demais situações do dia a dia escolar.”

As crianças que as famílias não autorizarem frequentar a escola receberão o material impresso como vem ocorrendo desde o começo da pandemia em março de 2020.

Ficou decidido que o transporte escolar, que atende a rede municipal e estadual, voltará no dia 23 de agosto. Já quando aos Centros de Educação Infantil (CMEIS), que recebem crianças de até três anos, o retorno será em setembro após uma ampla avaliação da secretaria de Educação.

O prefeito Zuca Luquini, o vice Celso Sagioratto e o presidente da Câmara Irio Barbieri participaram do encontro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *