Núcleo regional do Gaeco de Francisco Beltrão divulga relatório de 2021

A reportagem da Rádio Onda Sul teve acesso aos números do relatório de ações do Núcleo Regional de Francisco Beltrão do Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado), durante o ano de 2021.

Os números referem-se à denúncias oferecidas, mandados de busca e apreensão, aparelhos celulares apreendidos, droga apreendida e outros.

Segundo o relatório, no último ano o órgão vinculado ao Ministério Público do Paraná ofereceu através do núcleo de Francisco Beltrão um total de 21 denúncias criminais. Entre outras investigações foram 77 pessoas denunciadas, sendo 3 policiais militares e 6 policiais civis e outros 19 servidores públicos.

Também em 2021 foram cumpridos 90 mandados de busca e apreensões e 82 celulares foram apreendidos e periciados.

A equipe de policiais do Gaeco também apreendeu 4.4 kg de maconha, 1.9 kg de crack, 2.1 kg de cocaína e 17 armas de fogo, além de 6 veículos. Houveram 6 prisões em flagrante e 17 mandados de prisão cumpridos ao longo de investigações. Atualmente há 80 investigações em andamento.

O coordenador do Núcleo Regional do Gaeco, Dr. Tiago Vacari, esclarece que “estes dados são de investigações exclusivas do Gaeco, que não realiza cumprimentos de busca e apreensões nem prisões em flagrante de casos que tramitam nas delegacias das comarcas. O Gaeco investiga apenas situações que envolvam organizações criminosas ou associações criminosas, além de crimes que envolvam a participação de policiais militares e/ou civis.

Fonte e foto: Portal RBJ/Onda Sul FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *