Sicoob Vale Sul conquista a certificação GPTW pela quinta vez

Pelo quinto ano consecutivo, o Sicoob Vale Sul é certificado como “excelente local para trabalhar”, pela GPTW (Great Places To Work). Para a diretoria, a certificação reflete o empenho da cooperativa em promover um ambiente de trabalho estimulante, capaz de colocar as pessoas em sintonia e de promover integração e perspectivas de futuro. A comemoração da conquista ocorreu através de live com os 296 colaboradores e conselheiros.

Para o diretor-superintendente da cooperativa, Roberto Schiavini, a certificação fortalece o Sicoob e facilita a atração e retenção de talentos. “Somos uma cooperativa em constante expansão e, para continuar crescendo com competência, precisamos de bons profissionais. Ao conquistar pela quinta vez a certificação GPTW, sinalizamos ao mercado de trabalho que o Sicoob é uma instituição sólida também no que se refere a valorização das pessoas e um excelente lugar para trabalhar”.

O diretor explica que para conquistar a certificação é preciso construir práticas culturais estruturadas e desenvolver formas de conscientizar os colaboradores sobre tudo o que torna a cooperativa em uma boa empresa. “É o nosso colaborador que faz a avaliação na pesquisa aplicada pela GPTW, então é fundamental que ele esteja integrado, satisfeito e ciente dos valores da cooperativa, ele precisa sentir que faz parte de uma instituição interessada em fazê-lo crescer profissionalmente”, pontua Roberto Schiavini.

“Ser reconhecida por uma consultoria global como uma das melhores empresas para trabalhar e continuar obtendo esse reconhecimento é uma comprovação de que estamos trilhando o caminho correto. Desde o começo da nossa cooperativa, tivemos o entendimento de que são as pessoas que fazem a diferença e, com passar dos anos, essa cultura ficou ainda mais forte no Sicoob”, diz o presidente João Bactista Manfroi.

“Entendemos que cooperativas são compostas de capital e de pessoas, mas mais importante são as pessoas. Por isso, há muito tempo pregamos atendimento humanizado, mas isso só é possível se nosso clima organizacional também for humanizado. Então o selo GPTW é uma garantia também de que estamos fazendo o melhor pelo cooperado, porque gente feliz atende melhor”, finaliza o presidente João Manfroi.

Fonte: Assessoria com Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *