Previsão indica frio intenso com recorde de temperatura negativa na próxima semana

O meteorologista parceiro da Rádio Ampére AM Piter Scheuer emitiu alerta na programação desta sexta-feira, 23, que uma intensa massa de ar frio de origem polar vai atingir o Brasil a partir do meio da próxima semana. Poderá ser uma das mais fortes dos últimos 50 anos. “O que está indicando é um final de semana de calor, com temperatura máxima perto dos 30 graus. Na terça-feira, 27, passa uma frente fria e causa chuva. A partir de quarta, 28, teremos essa massa ingressando no sul e poderemos ter frio histórico.”

Ele enfoca que o monitoramento atual indica isso e o alerta é para que as pessoas, especialmente na área agrícola, já tomem providencias. “No inicio da próxima semana a gente vai poder afirmar com mais certeza se isso ocorrerá. Vamos avisar os ouvintes da Ampére AM se as temperaturas minimas previstas vão se manter ou se a massa perderá força. Fiquem ligados na programação que a gente vai informar.”

O frio mais forte deverá durar pelo menos unas quatro dias, começando entre noite de terça e começo de quarta e indo até o sábado/domingo. “Certamente se esse padrão se mantiver a gente terá frio com temperatura negativa e geada forte na região de Ampére.”

1 thought on “Previsão indica frio intenso com recorde de temperatura negativa na próxima semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *