Após circular nas redes sociais um áudio de um suposto colaborador da Policlínica São Vicente de Paula de Francisco Beltrão, a direção do hospital se pronunciou e classificou com “infeliz” a afirmação do funcionário. Em nota a direção não identificou o profissional e nem informou a função do responsável pela gravação dos áudios dentro da entidade.
Em um áudio enviado pelo Whatsapp e que circulou em vários grupos da região, um profissional da entidade afirmou que na Policlínica, faltava oxigênio na tarde deste domingo (28), e que pessoas mortas estavam chegando em ambulâncias, como era o caso de um morador de Flor da Serra do Sul, que não tinha mais sinais vitais quando chegou em Francisco Beltrão.
Em um trecho da nota, a instituição comenta as informações repassadas pelo profissional que diz que existe falta de oxigênio na instituição.
No que se refere a notícia de falta de oxigênio na unidade hospitalar a afirmação não procede e foi infeliz. No início do período da tarde houve um problema em uma das válvulas do sistema de distribuição de oxigênio, o que foi sanado em espaço muito curto de tempo, sem comprometimento algum da assistência regular à qualquer paciente da PSVP.
Em outro trecho da nota, a direção comenta sobre o atendimento que vem sendo prestado aos pacientes:
No que se refere a notícia sobre a capacidade de atendimento, a PSVP informa que vem prestando assistência à toda a demanda, concedendo o pertinente e necessário suporte médico e hospitalar da forma mais eficiente e ampla possível, não existindo qualquer negligência para com qualquer paciente.
Fonte e foto: Portal RBJ