Empresários pressionam prefeito para abertura do comércio em Chopinzinho

Depois de cerca de duas horas de reunião, empresários representados pela direção da Acec (Associação Comercial e Empresarial) de Chopinzinho e o Poder Público municipal não chegaram a um consenso sobre a abertura do comércio, como está sendo solicitado pela classe empresarial. Mesmo diante da pressão dos empresários pela abertura nesta segunda-feira (1), o prefeito Edson Cenci (Neco) afirmou que só irá tomar uma decisão sobre o assunto no início da tarde.

Antes disso, o prefeito deverá se reunir com os responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde e com os prefeitos de Sulina, Saudade do Iguaçu e São João para decidir se autoriza o funcionamento do comércio. Durante o dialogo com empresários em frente à Acec, Neco garantiu que não quer prejudicar a classe empresarial, mas por outro lado precisa manter os cuidados para que não haja a proliferação da Covid-19.

O prefeito ainda afirmou que antes de qualquer decisão de editar o decreto do Governo do Estado, deve buscar amparo legal junto a Procuradoria Municipal. Por enquanto, o comércio deverá permanecer com as portas fechadas nesta segunda-feira (1º), exceto os serviços considerados essenciais, mencionados no Decreto 6.983/2021, o qual entrou em vigor as zero hora do dia 27 de fevereiro, sábado.

Fonte e foto: Evandro Artuzi/Portal RBJ/Extra FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *