O homicídio registrado em Ampére nesta quarta-feira, 4, foi cometido por um jovem de 17 anos. A informação foi confirmada pela delegada Tais Melo a nossa reportagem. De acordo com ela, o autor do crime planejou a ação por alguns dias e foi até a casa da vítima para cometer o ato.
A delegada destaca que assim que o corpo foi encontrado já foram iniciadas algumas diligências, pois se tratava inicialmente de um achado de cadáver. Porém, tudo mudou após a necropsia feita em Lucas Rosseto, 29. O Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão informou a Polícia Civil que havia sido encontrado um projetil de arma de fogo dentro da cabeça do homem.
Com base nessa informação o trabalho de investigação foi iniciado e após algumas horas já foi possível identificar o autor. “Trata-se de um jovem de 17 anos, vizinho da vítima. A motivação teria sido após a vítima ter subtraído um relógio do autor, sendo que esse havia prometido Lucas de morte.”
A arma usada no crime foi uma calibre 22. “Há duas semanas ele tentava comprar a arma e conseguiu adquiri-lá por R$ 300. Conseguimos identificar quem fez a venda, que também responderá pelos atos. Também temos a informação que uma pessoa conhecida do jovem escondeu a arma e ele também será chamado para prestar depoimento, pois colaborou com o delito,” conta a delegada.
Dra Tais enfatiza que agora o trabalho se concentrará na localização do autor do homicídio.
Acompanhe a entrevista: