Família de jovem morto em acidente decide doar órgãos da vítima

O jovem Alisson dos Santos, 24, foi vítima de acidente de trânsito no final de semana em Ampére e teve morte cerebral confirmada na manhã desta quarta-feira, 4, após alguns dias de internamento na UTI do Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão. A família da vítima decidiu doar os órgãos dele para que Alisson de alguma forma pudesse salvar outras vidas. Foi uma decisão tomada pelos pais e depois aceita pelos demais familiares.

O pai do Jovem, Antônio dos Santos, disse que a atitude salvará outras vida. “Infelizmente perdi meu filho. Ele não pode mais ficar entre nós, mas optamos em ajudar pessoas e famílias que estão precisando de um órgão para se salvar. A gente sabe que ele estará vivo. Temos que pensar no amanhã e esse gesto salvará vidas.”

Foram doados o fígado, um rim e as córneas. A captação foi realizada por três médicos do Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel) na manhã desta quinta-feira. Os órgãos foram levados para receptadores na cidade de Cascavel, oeste do Paraná.

O corpo de Alisson será enterrado nesta sexta, no cemitério de Ampére.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *