Município de Francisco Beltrão entra em situação de Emergência Hídrica

Nesta quarta-feira (29) o prefeito Cleber Fontana assinou o Decreto 413/2021 que Declara Situação de Emergência em Francisco Beltrão em decorrência da emergência hídrica. A falta de chuva está causando uma série de problemas, principalmente no interior do município. Além das perdas irreversíveis na agricultura, a seca está provocando o desabastecimento de água em várias regiões.

Com a declaração de situação de emergência hídrica, a prefeitura poderá adotar e agilizar medidas para minimizar o impacto dos danos da estiagem e garantir o abastecimento de água para a população, inclusive com aquisições emergenciais que forem indispensáveis. O município também fica autorizado a fornecer o abastecimento de água em propriedades privadas, com como realizar serviços com máquinas para melhorar as condições hídricas.

“Vivenciamos mais um momento de severa estiagem. Estamos adotando esta medida para que possamos auxiliar a nossa população, principalmente do interior do município. Vamos os agilizar todas as ações necessárias para garantir o abastecimento de água”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana. A primeira medida que está sendo adotada é a utilização de caminhões pipa para levar água para as propriedades rurais que estão desabastecidas. Outras medidas também serão colocadas em prática.

De acordo com o Instituto Simepar para a quinta-feira (30) no Paraná, o tempo segue com tendência de maior instabilidade na atmosfera a partir do período da tarde. No entanto, esperam-se condições propícias para o desenvolvimento de nuvens de chuva durante a tarde, nas diversas regiões paranaenses, inclusive no sudoeste. De modo geral o tempo segue mais abafado, mas as temperaturas já não ficam tão altas como no início da semana.

Fonte e foto: Portal RBJ com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *