Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Incêndio florestal atinge mais de 600 hectares nos Lagos do Iguaçu

O sobrevoo sobre a área afetada pelos incêndios florestais dá uma ideia do estrago provocado pelo fogo que já atingiu, segundo do Corpo de Bombeiros, uma área de mais de 600 hectares. Sobrevoamos a região dos Lagos do Iguaçu, no município de Quedas do Iguaçu, localizado na região centro-sul do Paraná, há 60 quilômetros de Francisco Beltrão e cerca de 400 km da capital, Curitiba. Quedas do Iguaçu está entre os três primeiros do país com maior índice de queimadas neste fim de ano. Hoje são mais de 38 focos de queimadas registrados na região conforme dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Os dados do INPE informam mais de 206 focos de queimadas entre os municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu. O que chama atenção é que os focos das queimadas são dispersos o que leva as autoridades a não descartar a origem criminosa do fogo. O Incra e a Polícia Federal têm equipes na região fazendo uma investigação. O comandante Café Ciss, que conduziu o helicóptero cedido pelo empresário Robson Tedesco, da Ciss Informática, disse que a região sofre com as chamas há mais de quinze dias.

As perdas ocorridas na fauna e flora, são inestimáveis. O Corpo de Bombeiros do Paraná enviou reforços das unidades de Francisco Beltrão e Pato Branco para combater as chamas. Já são mais de 600 hectares atingidos pelo fogo. Cerca de 30 famílias tiveram suas casas ameaçadas pelo risco de incêndio. A força tarefa conta com mais de 50 combatentes entre membros da defesa civil, funcionários das prefeituras municipais e bombeiros de Cascavel, Pato Branco e Francisco Beltrão. Nesta quinta-feira, 30, o Corpo de Bombeiros deverá receber reforços e um helicóptero do Estado ficará à disposição. O Jornal de Beltrão agradece o empresário Robson Tedesco da CISS Informática que possibilitou o sobrevoo na região afetada, e ao comandante Café Ciss piloto da aeronave.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot gacor slot gacor situs toto situs toto situs toto slot gacor slot gacor bento4d toto slot slot gacor situs toto situs togel cabe4d slot gacor slot gacor slot gacor