Ouça Ao Vivo

5 de fevereiro de 2025 03:15

Carregando...

Marreco contrata goleiro artilheiro da Liga Nacional

às
Julio Cesar Alves

O Marreco Futsal anunciou na manhã de quarta-feira, 23, a contratação do goleiro Alexey Fernandes Falcone, o Alê Falcone, principal jogador do Umuarama na temporada 2020. Natural de São Bernardo do Campo (SP), com 30 anos de idade, o atleta foi o goleiro artilheiro da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2020 com quatro gols marcados. Inclusive, ele marcou dois gols na goleada do Umuarama contra o Pato por 5 a 2 na competição nacional.

“Já bateu na trave umas duas vezes de eu ir pro Marreco, mas agora deu certo, graças a Deus. Gostaria de agradecer a confiança do professor Serginho e da diretoria do Marreco, que fizeram força para ter a minha contratação. Eu e minha família estamos muito felizes em fazer parte desse novo projeto de reestruturação do clube, que visa colocar o Marreco no lugar onde merece, que é disputando títulos, com muita vontade. Pode ter certeza que o Alê Falcone que passou em todas as equipes é o Alê Falcone que vai vestir a camisa do Marreco, com muita determinação, com muita entrega, deixando a minha vida dentro de quadra, pra poder honrar as cores do clube. Sei que a torcida é fanática, que faz uma festa bonita, estive muitas vezes no Arrudão como adversário, sofri bastante, mas agora eu vou ter o prazer de estar do mesmo lado. Que nós possamos trabalhar muito em 2021, para que seja uma grande temporada”, comenta Alê Falcone, que foi vice-campeão da Série Ouro 2020 com o Umuarama.

Carreira do atleta
Alê Falcone já tinha passagem pelo futsal italiano e pelo Palmeiras quando chegou no CAD (Clube Atlético Desportivo), de Guarapuava, em 2014. Na época, ele chegou na forte equipe guarapuavana para ser o terceiro goleiro, mas surpreendeu e terminou a temporada fechando o gol da equipe. Essas boas atuações o levaram a vestir a camisa da ACBF, de Carlos Barbosa (RS), em 2015 e 2016. Em 2017, ele jogou na Copagril, da Marechal Cândido Rondon, em 2018 e 2019 no Cascavel, e antes da pandemia estava jogando no Irã. Falcone também teve passagem pelo futsal de Portugal e pelo Flores da Cunha (RS).

“Minha primeira experiência como profissional foi em 2008 na Itália, onde, em meu primeiro ano de sub-20, fui para o Augusta, que na época jogava a Série A do Campeonato Italiano. Só que foi uma experiência muito complicada, pois nos primeiros dois anos eu não pude jogar por “problemas de documentação” que até hoje não foram esclarecidos”, conta o goleiro.

Em 2010 fui para o Palmeiras e ali tive a oportunidade de poder atuar no adulto algumas vezes. Na Itália fui por intermédio do meu irmão Bruno Falcone, que na época era goleiro do profissional do Augusta e hoje não joga mais. Já no Palmeiras, o ex-goleiro Erick (hoje no Fut7 do São Paulo), fez toda a intermediação”, relembra.

Fonte: Jornal de Beltrão

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Regional
Geral
Geral
Esporte
Ampére
Ampére
Esporte

Em Alta

Policial
Ampére
Policial
Esporte
Ampére
Geral
Esporte
Geral
Regional