Mais uma morte e 130 novos casos são confirmados em Francisco Beltrão

O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão na tarde desta terça-feira (01) registra o acréscimo de mais 130 casos confirmados do novo coronavírus no município em relação ao boletim emitido na segunda-feira (30) quando tínhamos 3515 casos confirmados, agora são 3645 casos positivados desde o início da pandemia no mês de março.

A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou o 36º óbito por causa da COVID-19. Trata-se de mais um paciente do sexo masculino, de 78 anos que tinha comordidades e estava internado no leito de UTI de um hospital na cidade de Chopinzinho. Infelizmente ele não resistiu e morreu nesta terça-feira (01)

O boletim afirma que destes 3645 casos, 2988 já se recuperaram, 370 estão em investigação e 8824 foram descartados até agora, 621 pessoas estão em tratamento, destas, 26 estão internadas, 18 em leitos de enfermaria, 08 em leitos de UTI e 595 estão no isolamento domiciliar.

Quanto a ocupação dos leitos de UTI no município, o boletim afirma que ainda continuam lotadas as vagas disponíveis nos leitos de UTI do Hospital São Francisco e agora também não há vagas no Hospital Regional, todos os 20 leitos estão ocupados. No CEONC há apenas uma vaga disponível. O que chama a atenção é que a Policlínica São Vicente de Paula, a exemplo do Hospital Regional e São Francisco, também não possui vaga disponível nos leitos de UTI segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão nesta terça-feira (01).

Fonte: Romeu Junior/Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *