Governo do Paraná confirma toque de recolher em todo o estado

Através de nota oficial enviada à imprensa nesta terça-feira (1), o Governo do Paraná confirmou o decreto que determina o toque de recolher entre as 23h e 5h em todo o estado, como medida de contenção do avanço no número de casos de coronavírus.

A medida foi tomada segundo o secretário estadual de saúde Beto Preto, pois os leitos de UTI estão praticamente todos lotados e o estado encontra-se próximo de entrar em colapso.

Confira a nota:
O Governo do Estado reafirma que continuam válidas todas orientações divulgadas desde o início da pandemia da Covid-19 para evitar a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento físico, o uso de máscara e a higiene pessoal.

Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), e em alinhamento com os gestores municipais, serão produzidos dois novos instrumentos jurídicos para ajudar a conter a alta disseminação do vírus verificada nos últimos dias.

Um deles refere-se à restrição de horário para circulação de pessoas no período noturno. A outra recomendará a retomada das atividades de trabalho remoto de servidores estaduais, semelhante à resolução anteriormente publicada pela SESA.

As normativas deverão ser publicadas até a quarta-feira (2).

Fonte: Portal RBJ – Foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *