Ouça Ao Vivo

5 de dezembro de 2024 02:07

Carregando...

Idosos de 101 e 92 anos recebem segunda dose da vacina contra o Covid-19

às
Julio Cesar Alves

A semana começou com uma notícia diferente daquelas que estavam sendo divulgadas no últimos dias. Nesta segunda-feira, 8, a Secretaria de Saúde de Ampére aplicou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em um idoso de 101 anos. Seu Arlindo Antonioli esteve na Unidade Básica de Saúde do centro e foi atendido pelas profissionais que atuam no local.

Ele foi levado até a UBS pelo neto José Antonioli. Seu Arlindo caminhou com ajuda de uma bengala e do neto até a sala de vacinas e lá foi imunizado. Em entrevista ao Jornalismo Ampére AM/Interativa FM, de forma muito lucida ele disse que estava feliz por estar protegido do corona vírus. Ele até brincou que se o vírus aparecesse ele ia dar uma “bengalada nesse coroninha”. O idoso centenário frisou que todos devem se vacinar.

Depois dele foi a vez da idosa Maria Izabel Deriviani de 92 anos ser imunizada contra a doença. Ela também recebeu a segunda dose da vacina e disse em entrevista que estava bem e que ficou preocupada por causa do vírus. “Eu fiquei preocupada não só comigo, mas com todas as pessoas”, reforça a idosa. Por fim ela agradeceu a Deus pela vacina.

O neto de seu Arlindo e da dona Maria, José Antonioli, enalteceu que a vacina é uma injeção de animo para todos. “É uma injeção de animo e esperança para todos nós. A gente estava preocupado com esse vírus, pois poderia chegar até eles. Agora os dois estão vacinados e isso nos deixa mais tranquilos.”

A filha de dona Maria, Izabel Deriviani, falou do sentimento de ver a mãe recebendo a segunda dose. “É uma emoção muito grande. Mês passado a gente viu ela tomando a primeira dose e agora a segunda. É muito bom ver isso acontecer,” finaliza.

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Geral
Geral
Geral
Geral
Geral
Policial
Policial

Em Alta

Policial
Ampére
Geral
Geral
Geral
Geral