Idosos de 101 e 92 anos recebem segunda dose da vacina contra o Covid-19

A semana começou com uma notícia diferente daquelas que estavam sendo divulgadas no últimos dias. Nesta segunda-feira, 8, a Secretaria de Saúde de Ampére aplicou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em um idoso de 101 anos. Seu Arlindo Antonioli esteve na Unidade Básica de Saúde do centro e foi atendido pelas profissionais que atuam no local.

Ele foi levado até a UBS pelo neto José Antonioli. Seu Arlindo caminhou com ajuda de uma bengala e do neto até a sala de vacinas e lá foi imunizado. Em entrevista ao Jornalismo Ampére AM/Interativa FM, de forma muito lucida ele disse que estava feliz por estar protegido do corona vírus. Ele até brincou que se o vírus aparecesse ele ia dar uma “bengalada nesse coroninha”. O idoso centenário frisou que todos devem se vacinar.

Depois dele foi a vez da idosa Maria Izabel Deriviani de 92 anos ser imunizada contra a doença. Ela também recebeu a segunda dose da vacina e disse em entrevista que estava bem e que ficou preocupada por causa do vírus. “Eu fiquei preocupada não só comigo, mas com todas as pessoas”, reforça a idosa. Por fim ela agradeceu a Deus pela vacina.

O neto de seu Arlindo e da dona Maria, José Antonioli, enalteceu que a vacina é uma injeção de animo para todos. “É uma injeção de animo e esperança para todos nós. A gente estava preocupado com esse vírus, pois poderia chegar até eles. Agora os dois estão vacinados e isso nos deixa mais tranquilos.”

A filha de dona Maria, Izabel Deriviani, falou do sentimento de ver a mãe recebendo a segunda dose. “É uma emoção muito grande. Mês passado a gente viu ela tomando a primeira dose e agora a segunda. É muito bom ver isso acontecer,” finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *