Ouça Ao Vivo

5 de dezembro de 2024 00:33

Carregando...

Duas servidoras são afastadas após mulher furar fila em Cascavel, diz prefeitura

às
Julio Cesar Alves

Duas servidoras municipais foram afastadas da Central de Vacinação de Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (28), após o município receber uma denúncia sobre uma mulher furar fila na imunização contra a Covid-19, conforme a prefeitura.

Segundo o município, foi instaurado um processo disciplinar e a situação será investigada.

Ministério Público investiga fura-filas das vacinas contra Covid
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, mencionou o caso durante uma live e disse que o município não irá admitir qualquer desvio da vacina.

“Encaminhamento para o processo administrativo, para o Ministério Público e, se for o caso, prisão. Prisão para quem tentar burlar aquilo que é a determinação. Cadeia. Porque é falta de ética, é falta de responsabilidade, é crime contra a saúde pública.”
Segundo o Paranhos, o caso será enviado para o Ministério Público e a pessoa que furou a fila não terá direito a tomar a segunda dose. Ele pediu ainda que as pessoas denunciem casos como esse.

De acordo com o secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, as duas servidoras foram afastadas porque pode ter faltado zelo na hora de conferir a lista de pessoas que têm direito à vacina nesta fase ou porque a ação delas pode ter sido intencional.

O secretário disse ainda que a mulher que furou fila é da área da saúde, mas não atua na Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, ela estaria na prioridade 9 do plano de vacinação. Conforme Stefanello, a mulher que furou fila responderá legalmente ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) por crime contra a saúde pública.

Fonte: Portal Diário do Sudoeste –

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Geral
Geral
Geral
Geral
Geral
Policial
Policial

Em Alta

Policial
Ampére
Geral
Geral
Geral
Geral