Ouça Ao Vivo

14 de junho de 2025 22:05

Carregando...

Ampére pode ter praça de pedágio, segundo plano de concessão

às
Julio Cesar Alves

O novo modelo de concessão de rodovias no Paraná foi apresentado nesta semana em encontro realizado em Curitiba. O projeto foi estruturado pela Empresa de Planejamento e Logística, ligado ao governo Federal, e contempla 3,3 mil quilômetros de vias. A nossa reportagem teve acesso ao documento apresentado pelo Ministério da Infraestrutura em encontro com autoridades e lideranças estaduais, entre eles o vice-governador Darci Piana e deputados federais.

Ampére seria umas das cidades que receberia uma praça de pedágio. Pelo documento que foi apresentado no encontro, a PR 182 que passa pelo município, seria duplicada. A nossa reportagem entrou em contado com a Empresa de Planejamento e Logística para buscar mais informações, mas a assessoria de imprensa da EPL informou que “o projeto de concessão das rodovias do Paraná, com estudos realizados pela EPL, encontra-se em análise pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Tão logo haja um posicionamento sobre os estudos divulgaremos os mesmos”.

Uma informação que já foi anunciada durante a apresentação do estudo em Curitiba é que o custo da tarifa na praça de pedágio em Ampére seria de R$ 8,62.

O início da etapa de audiência pública está marcado para o dia 2 de fevereiro – e leilão previsto para o 4º trimestre de 2021.

Foto: Reprodução

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Esporte
Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Esporte
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Policial
Esporte
Policial
Policial
Regional
Esporte
Geral