Ouça Ao Vivo

15 de março de 2025 05:16

Carregando...

Assembleia aprova doação do Aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu para o Pró-Caxias

às
Julio Cesar Alves

Foi aprovado, em segunda discussão na Assembleia Legislativa, o projeto de lei do Poder Executivo para doação do imóvel do Aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu ao Consórcio Público dos Municípios Pró-Caxias. “A doação do imóvel é o primeiro passo para que o consórcio possa realizar a reativação do aeroporto, que abrirá novas oportunidades comerciais e econômicas para municípios do Oeste e Sudoeste do Estado”, destacou Paulo Litro (PSDB).

A proposta de doação começou a se tornar realidade em julho deste ano, quando o deputado Paulo Litro e o prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, Leonir Gelhen (PSDB) e o presidente do Consórcio, prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini, realizaram reuniões com prefeitos da região Oeste e Sudoeste para apresentar o projeto de reativação do aeroporto. “As reuniões foram importantes para mostrar a viabilidade do projeto, uma vez que diversas empresas, incluindo de Dois Vizinhos, possuem aeronaves e enxergam no aeroporto a possibilidade de expansão de seus negócios, o que irá aquecer a economia da região e gerar oportunidades de emprego e renda para a população”, ressaltou Paulo Litro.

Novembro
Em novembro, durante reunião com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, foi confirmado o interesse do Governo do Estado em apresentar projeto de lei para repassar o imóvel para o consórcio, que após deliberação interna, aceitou a proposta. O projeto de lei, que também passou pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, segue para sanção ou veto do governador Ratinho Júnior (PSD).

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Picture of Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Esporte
Regional
Esporte
Esporte
Geral
Geral
Ampére
Ampére

Em Alta

Esporte
Regional