Ouça Ao Vivo

7 de julho de 2025 23:05

Carregando...

Operário Laranjeiras campeão da Liga Paraná após vitória nos pênaltis contra o Marreco

às
Julio Cesar Alves

O Marreco lutou, reverteu a derrota na partida de ida, buscou empate nos segundos finais, mas deixou Laranjeiras do Sul sem o bicampeonato da Liga Futsal Paraná. Depois do 2×0 sofrido para o Operário na segunda-feira, 13, o time de Fabinho Gomes fez 4×3 em pleno Laranjão, nesta quinta, 16, e forçou a prorrogação. Novamente atrás do placar, os sudoestinos arrancaram a igualdade a 46 segundos do término e levaram a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Gui Reis – herói com a bola rolando – desperdiçou a cobrança, assim como Café: 4×3 para o Rubrão do Centro-Sul.

Tempo regulamentar
Com o apoio de um ginásio lotado, o Operário esperava soltar mais um grito de campeão, após a conquista da Taça FPFS, no sábado, 11. Com 3 minutos de bola rolando, São Pedro completou cruzamento e abriu vantagem. A reação veio depois de 3 minutos: Gui Reis fez bela jogada e chutou forte, no canto: era o empate do Marreco. Os mandantes voltaram a ficar à frente do placar quando restavam 8 minutos para o fim do 1º tempo: Amadeu fez contra. Depois, foi a vez de Marcelo Bigode fazer contra: 2×2.

Na volta do intervalo, os beltronense chegaram à virada: com 1 minuto e 30 segundos, Kevin fez mais um gol contra. Restanto 5 minutos para o fim, Raphinha deixou tudo igual. E quando parecia que o Rubro-Negro estava com a situação sob controle, Gui Reis marcou a 45 segundos do término.

Prorrogação
Com o 4×3, o Marreco forçou a prorrogação. No tempo extra, novas emoções. Dário chutou de longo e fez para o Operário, quando restavam 2 minutos e 26 segundos para o fim. E quando faltavam 46 segundos, o Marreco marcou: dessa vez com Douglas Cappa.

Penalidades
Com o empate na prorrogação, a definição do campeão da Liga Paraná de 2021 foi definida nos pênaltis. Gui Reis, autor de dois gols durante o jogo, perdeu a cobrança. Ari defendeu o chute no canto direito. Melão também acertou o lado e pegou o chute de Raphinha. Depois, Douglas Cappa converteu para os visitantes, enquanto Dário balançou as redes para o Rubrão. O experiente Café parou em Veloso, que impediu o gol com o braço, numa defesa peculiar. Na sequência, ninguém mais errou, para a felicidade dos operarianos. Passamani e Jorginho fizeram para o Marreco, enquanto Gui Marques, Felipe Reis e São Pedro decretaram o título do Operário Laranjeiras.

Operário confirma ascensão
Em três anos de atividade no futsal, o Operário Laranjeiras já faturou quatro títulos. Venceu as Séries Bronze (2019) e Prata (2020). Nesta temporada, além da Liga Paraná, o clube do presidente Leoni Luiz Meletti faturou a Taça FPFS, o que lhe garantiu a 3ª colocação geral da Série Ouro.

A conquista desta quinta-feira deu ao Rubrão a vaga no Campeonato Brasileiro de Ligas de 2022. O clube treinado por Luciano Bonfim, vale ressaltar, participou do torneio como convidado e como prêmio levou uma moto zero quilômetro.

Campeões da Liga Paraná:
2019 – Campeão: Marreco; Vice: Campo Mourão;
2020 – Campeão: Campo Mourão; Vice: Marechal;
2021 – Campeão: Operário Laranjeiras; Vice: Marreco.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Regional
Regional
Policial
Geral
Esporte
Esporte
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Esporte
Esporte
Geral
Regional
Ampére
Regional