O município de Ampére foi destaque no Campeonato Paranaense de Taekwondo, realizado neste fim de semana em Londrina, norte do Paraná. A competição reuniu cerca de 1.500 atletas de diversas regiões do Estado e também celebrou os 40 anos da Federação Paranaense de Taekwondo. Além de definir os melhores do Paraná, o campeonato serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado em agosto, em Brasília.
Ampére conquistou quatro vagas para a competição nacional, com excelentes resultados:
Gustavo Uncini Buchmeier – campeão;
Marcos Nunes Verardo – campeão;
Niquely Nunes Rodrigues – vice-campeã;
José Elias de Lima Farias – vice-campeão.
Com o desempenho, os atletas agora intensificam a preparação para representar Ampére e o Paraná no Campeonato Brasileiro, em busca de novos títulos e conquistas para o município.












