A Câmara Municipal de Pinhal de São Bento passa a ter uma nova composição após decisão da Justiça Eleitoral que reconheceu fraude à cota de gênero nas eleições municipais. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) determinou a cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da chapa envolvida, anulando os votos recebidos e promovendo uma nova totalização dos resultados.
Com a decisão, perderam os mandatos os vereadores Clóvis Vieira Velho, Edson da Silva, Iluir Vanzeto e Rudinei Briedis, que foram cassados em decorrência do reconhecimento da fraude à cota de gênero. Após a recontagem dos votos, quatro suplentes foram convocados para assumir as vagas no Legislativo municipal:
Celso Varela de Oliveira;
Lorenice Lúcia de Lima;
Madalena Ascari Wauczinski;
Adílio José Pozzobon.
A posse dos novos vereadores ocorre nesta segunda-feira, 22, às 18h30, na sede da Câmara.












