Ouça Ao Vivo

11 de setembro de 2025 09:57

Carregando...

Agosto dourado: amamentação é fator protetor contra o câncer de mama

às
Julio Cesar Alves

A cada 12 meses de aleitamento materno, as chances de câncer de mama diminuem 4,3%. Quanto mais prolongada for a amamentação, maior a proteção: no período em que a mulher está amamentando, ocorre a redução de produção de hormônio como o estrogênio, que reduz o risco de desenvolver o câncer de mama. A informação é do oncologista do CEONC Hospital do Câncer de Francisco Beltrão, doutor Lucian Lucchesi.

“É por isso que é recomendado que haja a experiência da amamentação. Além dos benefícios para o bebê, isso também protege contra o câncer de mama”, afirma.

A importância do aleitamento materno ganha destaque no mês de agosto, por meio do Agosto Dourado, campanha que incentiva a amamentação, principalmente na primeira semana do mês, de 1º a 7 de agosto, que é a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

“As mulheres que não conseguem amamentar podem realizar a ordenha, por exemplo. Quanto mais prolongada for a amamentação, maior a proteção. Caso a mulher não consiga produzir leite da forma adequada, a indicação é não se frustrar, pois a relação maternal não é prejudicada. Apenas reforçamos a amamentação porque, realmente, ela só traz benefícios para os bebês e para as mães”, finaliza o doutor.

Fonte e foto: Assessoria

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Regional
Policial
Policial
Regional
Policial
Policial
Geral

Em Alta

Policial
Regional
Policial
Geral
Policial
Policial
Geral
Regional
Policial