Voos comerciais serão retomados em Pato Branco

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, confirmou o retorno da linha aérea entre os aeroportos de Pato Branco e Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. Na recente visita do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) a Pato Branco, foi anunciada a destinação de R$ 27 milhões para investimentos no Aeroporto Juvenal Cardoso, que receberá um novo terminal de passageiros.

Inicialmente, este dinheiro seria o utilizado pelo município na construção da nova Prefeitura, projeto que foi descartado pelo prefeito Robson Cantu (PSD).

O presidente da companhia aérea Aerosul, Adilson de Oliveira, disse recentemente à imprensa local que aguardava a definição do governo em relação a questões como o benefício tributário sobre o combustível de aviação, fator já definido pelo Governo do Estado. “Esta questão já foi superada, e agora poderemos ver os voos retornando a Pato Branco”, afirmou Guto Silva.

Com a decisão sobre a questão tributária, a Aerosul divulgou o retorno dos voos a partir de 21 de setembro, terça-feira. Os voos serão, inicialmente, às terças-feiras, chegando às 11h20 /12h45 e saindo às 13h15/14h40; quartas-feiras chegando às 7h50/ 9h15 e saindo às 14h25/15h50, e quintas-feiras chegando às 12h30/13h55 e saindo às 14h25/15h50. Os voos serão com a aeronave Caravan, de nove lugares, mais piloto e copiloto.

A companhia Azul, que operava com os aviões ATR 72, ainda não se pronunciou sobre a retomada da linha aérea em Pato Branco.

Guto falou de Beltrão também
Nas duas entrevistas que deu à Rádio Onda Sul, neste mês, Guto Silva disse que os voos do programa Voe Paraná vão voltar nos aeroportos de Pato Branco e Francisco Beltrão. A melhoria na pista do Aeroporto de Francisco Beltrão foi uma das condições exigidas para o reinício da linha aérea.

O vice-prefeito Antonio Pedron (PSD), que coordena os projetos estruturantes para Francisco Beltrão, disse que a reforma está na fase final. Foram feitos os serviços de fresagem (retirada da camada asfáltica danificada) e agora começou o recapeamento asfáltico da pista e do taxiway – estacionamento das aeronaves. O serviço será concluído nos próximos dias.

Fonte e foto: jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *