Ouça Ao Vivo

7 de julho de 2025 22:37

Carregando...

Voos comerciais serão retomados em Pato Branco

às
Julio Cesar Alves

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, confirmou o retorno da linha aérea entre os aeroportos de Pato Branco e Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. Na recente visita do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) a Pato Branco, foi anunciada a destinação de R$ 27 milhões para investimentos no Aeroporto Juvenal Cardoso, que receberá um novo terminal de passageiros.

Inicialmente, este dinheiro seria o utilizado pelo município na construção da nova Prefeitura, projeto que foi descartado pelo prefeito Robson Cantu (PSD).

O presidente da companhia aérea Aerosul, Adilson de Oliveira, disse recentemente à imprensa local que aguardava a definição do governo em relação a questões como o benefício tributário sobre o combustível de aviação, fator já definido pelo Governo do Estado. “Esta questão já foi superada, e agora poderemos ver os voos retornando a Pato Branco”, afirmou Guto Silva.

Com a decisão sobre a questão tributária, a Aerosul divulgou o retorno dos voos a partir de 21 de setembro, terça-feira. Os voos serão, inicialmente, às terças-feiras, chegando às 11h20 /12h45 e saindo às 13h15/14h40; quartas-feiras chegando às 7h50/ 9h15 e saindo às 14h25/15h50, e quintas-feiras chegando às 12h30/13h55 e saindo às 14h25/15h50. Os voos serão com a aeronave Caravan, de nove lugares, mais piloto e copiloto.

A companhia Azul, que operava com os aviões ATR 72, ainda não se pronunciou sobre a retomada da linha aérea em Pato Branco.

Guto falou de Beltrão também
Nas duas entrevistas que deu à Rádio Onda Sul, neste mês, Guto Silva disse que os voos do programa Voe Paraná vão voltar nos aeroportos de Pato Branco e Francisco Beltrão. A melhoria na pista do Aeroporto de Francisco Beltrão foi uma das condições exigidas para o reinício da linha aérea.

O vice-prefeito Antonio Pedron (PSD), que coordena os projetos estruturantes para Francisco Beltrão, disse que a reforma está na fase final. Foram feitos os serviços de fresagem (retirada da camada asfáltica danificada) e agora começou o recapeamento asfáltico da pista e do taxiway – estacionamento das aeronaves. O serviço será concluído nos próximos dias.

Fonte e foto: jornal de Beltrão

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Ampére
Regional
Regional
Policial
Geral
Esporte
Esporte
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Esporte
Esporte
Geral
Regional
Ampére
Regional