Vice assume prefeitura de Marmeleiro

O vice-prefeito de Marmeleiro Giovani Tolotti assumiu o comando da prefeitura na manhã desta terça-feira (14), após o internamento do prefeito Paulo Pilati, que foi infectado pelo coronavírus e teve o quadro agravado no início desta semana. Tolotti falou rapidamente com os funcionários e disse estar preparado para assumir as funções de chefe do executivo municipal durante o período em que o prefeito estiver hospitalizado.

Pilati testou positivo para a Covid-19 no início do mês de abril e passou a despachar de seu apartamento, atendendo as recomendações de isolamento. Porém no início desta semana seu quadro de saúde se agravou juntamente com os sintomas e após exame médico foi diagnosticada uma infecção que causou comprometimento de 65% em seus pulmões. Na tentativa de internamento para o Hospital Angelina Caron em Curitiba, pouco antes do voo decolar, o médico que estava presente na aeronave detectou baixa oxigenação sanguínea e o deslocamento foi cancelado.

A família de Pilati conseguiu então interná-lo na UTI da Policlínica São Vicente de Paula e após passar por um procedimento médico ele reagiu bem e foi transferido para a enfermaria. A assessoria de imprensa do prefeito informou que nesta terça-feira (14), ele se alimentou, conversou, mas ainda necessita do uso de oxigênio para respirar.

O vice-prefeito Tolotti também passou por momentos delicados decorrente de complicações relacionadas à Covid-19, após um quadro de meningite e encefalite. Ele chegou a ficar internado em Curitiba e após longa recuperação conseguiu retornar às atividades justamente no momento de piora de Pilati.

Fonte e foto: Portal RBJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *