Ouça Ao Vivo

18 de novembro de 2025 22:11

Carregando...

UPA de Cascavel fecha após lotar

03/03/2021
às08:34
Julio Cesar Alves

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília de Cascavel, na região oeste do Paraná, foi fechada para novos pacientes por causa da falta de leitos e capacidade técnica para atendimento, no fim da noite de terça-feira (2).

De acordo com comunicado feito pela prefeitura, a unidade registrava, durante a noite, 14 pacientes intubados e cinco em processo de intubação, além de 40 internados em leitos de enfermaria.

Cascavel vive uma crise no sistema de saúde provocada pela pandemia do novo coronavírus. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve visitar a cidade na quinta-feira (4).

Hospital de Retaguarda entra em colapso e suspende atendimento para consultas, em Cascavel
A partir da madrugada de quarta, pacientes com casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 foram orientados a procurar por atendimento na UPA Veneza ou Tancredo.

De acordo com a prefeitura, os pacientes também podem buscar por atendimento, durante o dia, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Saúde Familiar (USF) mais próxima de casa.

A prefeitura afirmou ainda que UPA Tancredo tinha apenas mais dois ventiladores disponíveis para uso.

A Secretaria Municipal de Saúde determinou que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fossem retidas como leitos caso os equipamentos fossem ocupados e não houvesse a transferência de pacientes nas UPAs. Cascavel registrou desde o início da pandemia 25.205 casos confirmados e 333 mortes pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Fonte e foto: Portal G1 Oeste e Sduoeste

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Geral
Geral
Ampére
Regional
Pinhal de São Bento
Geral
Geral
Geral

Em Alta

Regional
Ampére
Ampére
Policial
Regional
Geral
Pinhal de São Bento
Esporte
Policial