UFFS abre processo seletivo simplificado para admissão de alunos

Está aberto o Processo Seletivo Simplificado da UFFS para ingresso em cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2022. O processo se destina ao preenchimento das vagas remanescentes oferecidas pela Universidade no Processo Seletivo Regular da UFFS via Sistema de Seleção Unificada primeira edição de 2022 (SiSU 2022/1).

Podem participar desse processo seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano letivo de 2021. A seleção de candidatos observará os seguintes critérios, prioritariamente:

I – Ordem de inscrição no processo seletivo, considerando a data, hora, minuto e segundo referente à última inscrição realizada.

II – Idade, com preferência pelo candidato de maior idade.

INSCRIÇÃO

As inscrições iniciam neste sábado (26) e vão até o dia 11 de abril, e o candidato precisa observar os seguintes procedimentos:

I – Preencher o formulário de inscrição eletrônico, das 8h do dia 26/03/2022 até as 8h do dia 11/04/2022, disponível na página do processo seletivo e também no link https://forms.gle/P2PJqbBmTYaj4Ppq6.

II – Enviar o formulário de inscrição eletrônico pela internet.

No preenchimento do formulário, o candidato deve, além de informar os dados pessoais, optar por um único curso e modalidade de inscrição, informar o ano de conclusão do Ensino Médio, de acordo com o histórico escolar, e justificar o porquê da escolha do curso pretendido. A justificativa deverá ser redigida em atenção à norma culta da Língua Portuguesa, contendo, no máximo, 3.000 (três mil) caracteres.

EDITAL

O quadro de vagas e demais informações sobre o processo seletivo estão no Edital Nº 323/GR/UFFS/2022, que deve ser lido atentamente pelos interessados, e também na página www.uffs.edu.br/seletivosimplificado.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *