TSE decide novas eleições no município de Nova Prata do Iguaçu

Na quinta-feira (11) os ministros do Tribunal Superior Eleitoral votaram o recurso do candidato a prefeito em Nova Prata do Iguaçu na eleição passada, Ari Galert (PTB). Os ministros manifestaram e votaram negando recurso do candidato. Em sessão online o tribunal por unanimidade negou provimento por 7×0 ao agravo regimental nos termos do voto do relator Alexandre de Morais.

Votaram com o relator os ministros, Luís Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Sérgio Silveira Banhos, Edson Fachin e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto Barroso. Sete ministros rejeitaram o recurso, o que significa que em breve a Justiça Eleitoral irá convocar novas eleições no município de Nova Prata do Iguaçu.

Ari Antônio Gallert foi enquadrado na Lei Ficha Limpa, onde renunciou ao cargo de vereador por estar condenado na Lei Maria da Penha e Embriaguez ao volante. Na eleição do dia 15 de novembro Ari recebeu 3.299 votos e Edilsom Grassi 3.280 votos, uma diferença de 19 votos. O município está sendo administrado no momento pelo presidente da Câmara Sergio Faust. Agora a justiça eleitoral irá convocar novas eleições no município.

Fonte: Rádio SAN com TSE – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *