Santa Izabel do Oeste em alerta para risco de endemia de dengue

O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Izabel do Oeste informou que está em sinal de alerta para risco de epidemia de Dengue. De janeiro até essa terça-feira, 8, são nove casos confirmados da doença e dois aguardando resultado do Laboratório Central do Estado do Paraná – (LACEN).

Bloqueios estão sendo feitos (identificação de focos do mosquito, com o objetivo de identificar se na casa ou em um raio de 300m do caso suspeito de Dengue, há focos do mosquito Aedes Aegypti), em conjunto com agentes de endemias e agentes comunitárias de saúde, além de aplicação de UBV leve (Fumacê).

Nesta semana, iniciou dia 07 e segue até 11 de março, o LirAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti), onde estão sendo encontradas muitas larvas do mosquito na área urbana e principalmente em residências.

“Pedimos ajuda da população para que olhem seus lotes e quintais e eliminem tudo o que possa acumular água, removendo desta forma os criadouros do mosquito. É muito importante que nos ajudem, pois, os casos estão em ascensão no município e isso pode causar uma epidemia,” explica a coordenadora do setor de endemias, Rita Grabowski.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *