SAMU realiza treinamento em profissionais de saúde de Nova Esperança do Sudoeste

Nesta terça-feira, 21, o Departamento Municipal de Saúde juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram treinamento através do projeto VAM (Veículo de APH Municipal) para enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e acadêmicos. Um dos assuntos debatidos foi a padronização dos protocolos da central do SAMU a nível regional, também foram realizadas simulações de atendimento em pacientes com parada cardíaca e em acidentes de trânsito.

O Enfermeiro Coordenador do SAMU Regional Gerson Luiz Leonarski salientou a importância deste treinamento. “Repassamos o ensinamento para que as equipes do município, quando solicitada, possam realizar o mesmo atendimento que efetuamos com as nossas equipes” e acrescentou “agradecemos ao Departamento de Saúde e a Administração Municipal por aderir esse treinamento” finalizou.

A diretora do departamento de Saúde, Carla Koerich, parabenizou a todos os envolvidos neste evento. “Foi um dia muito produtivo, onde o nosso objetivo foi qualificar ainda mais os nossos profissionais e assim oferecer um melhor atendimento a nossa população. Todos estão de parabéns”.
Em situações de urgência e emergência, ou em caso de dúvida, podem entrar em contato com o SAMU através da sua Central de Atendimento 192.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *