Abelhas atacam socorristas, repórter e caminhoneiro em acidente na PR-493, entre Itapejara e Pato Branco

SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados no final da manhã de quarta-feira (22), para prestar atendimento em um acidente envolvendo um caminhão na rodovia PR-493, entre Itapejara e Pato Branco. O motorista acabou sofrendo algumas escoriações e foi encaminhado ao hospital Osman Simões.

O caminhão da marca Daf, com placas de Xaxim (SC), estava carregado com frango congelado e seguia sentido a Pato Branco, quando, por razões desconhecidas, o veículo tombou após uma curva parando em cima da ponte do Rio Vitorino. A carga caiu dentro e as margens do rio.

Ataque de abelhas
Um enxame de abelhas atacou as equipes do Corpo de Bombeiros, impedindo o trabalho das guarnições, inclusive o repórter Ademir Hanzen precisou ser hospitalizado devido a grande quantidade de picadas de abelhas na cabeça, mãos e braços.

O mesmo fato ocorreu em outros registros de acidente neste local. As abelhas fazem suas colméias sob a ponte, nos vãos da estrutura da ponte. Com o impacto dos acidentes, os insetos ficam agitados e atacam todos que se aproximam.

Na situação desta quarta-feira, o caminhoneiro também sofreu várias picadas, sendo medicado no hospital.

Foi necessário solicitar auxílio de apicultores para fazerem o controle das abelhas.

Fonte e foto: Ademir Hansen/Rádio Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *