Ouça Ao Vivo

19 de dezembro de 2025 10:22

Carregando...

Rádio Ampére encerra 2025 com uma grande conquista

às
Julio Cesar Alves
Foto: Jornalismo Ampére AM/Interativa FM

O ano de 2025 termina com uma excelente notícia para a Rádio Ampére. Prestes a completar 47 anos de fundação em janeiro, a emissora recebeu nesta semana o licenciamento oficial para migrar do AM para o FM. A informação foi confirmada pelo engenheiro Roberto Lang, coroando um ano de grandes conquistas e investimentos voltados à nova fase da rádio, que passará dos tradicionais 1460 kHz do AM para a frequência 105.7 FM.

O diretor Hélio Alves comemorou a conquista e destacou que a emissora está pronta para iniciar esse novo ciclo. “Houve uma espera, mas Deus conduziu esse processo para que pudéssemos migrar quando estivéssemos realmente preparados e prontos”, afirmou.

Nos últimos anos, a Rádio Ampére investiu fortemente em tecnologia e estrutura. Todos os equipamentos já foram adquiridos, e o abrigo para o transmissor — localizado no mesmo espaço da Interativa FM, que também faz parte do grupo — recebeu melhorias. A base da nova torre está concluída, e a montagem começa nos primeiros dias de 2026. A estrutura, que abrigará as antenas das duas emissoras, está situada às margens da PR-182, em um dos pontos mais altos da região, no sentido a Francisco Beltrão.

Para Reinoldo Netz a emissora inicia 2026 com essa grande novidade para ouvintes e parceiros comerciais. “Tudo foi pensado para oferecer ainda mais qualidade, que sempre foi uma das nossas premissas”, destacou.

Com a migração, um dos principais ganhos será a qualidade sonora. O som característico do AM, com seu leve “chiado” devido às limitações técnicas do sistema, dará lugar a um áudio mais limpo, nítido e com menos interferências no FM.

Apesar da mudança, a essência da Rádio Ampére permanece a mesma. “Nascemos para ser a voz da comunidade e assim continuaremos, com uma comunicação inspiradora, compromisso social e proximidade com nossos ouvintes e clientes. Estamos prontos para seguir conectando pessoas não apenas pelo rádio, mas também no meio digital, com equipamentos preparados para atender áudio e vídeo, unindo a força da tradição a inovação”, destacou a direção.

A migração ocorrerá entre o final de janeiro e começo de fevereiro.

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Policial
Policial
Regional
Pinhal de São Bento
Regional
Geral
Esporte
Geral

Em Alta

Nenhuma notícia encontrada