Programa Papo na Varanda chega a edição 200 na Rádio Ampére

O programa Papo na Varanda, que vai ao ar na Rádio Ampére todas as sextas-feiras, é um bate papo com pioneiros do município e de cidades da região. Toda edição tem uma história contada por personagens que contribuíram com o desenvolvimento do sudoeste. Em algumas oportunidades existem entrevistados sobre temas específicos da atualidade. O programa nesta sexta-feira, 27, alcançou a marca de 200 edições. O entrevistado por Helio Alves foi o seu Bento da Silva Castanha, que completa no dia 30 deste mês 100 anos.

Ele nasceu em 1921 na cidade de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul e é de uma família de 17 irmãos. Casado com dona Lorena Machado Castanha, tiveram 14 filhos e nesses 100 anos de vida morou em Francisco Beltrão, depois no KM 55 em Ampére e na sequência Realeza, onde reside até hoje. inclusive neste sábado, 28, haverá um comemoração entre a família para marcar o aniversário do seu Bento.

Sobre o programa, Helio Alves, que também é diretor geral das Rádios Ampére AM e Interativa FM, conta que é uma satisfação conversar com essas pessoas que fizeram muito pela região. “A gente tem uma conversa sobre a história do entrevistado, desde onde nasceu até os tempos atuais. Somos muito bem recebidos pelas famílias e ficamos felizes por alcançar essa marca de 200 programas.”

No passado, antes de se tornar prefeito, Helio também tinha o programa, mas num formato de entrevista apenas reproduzida nas emissoras e uma vez por semana. Agora o programa vai ao ar nas sextas-feiras, às 14h, aos sábados às 12h45, como reprise, e ainda pode ser encontrado no Facebook da Ampére AM e ainda no site www.radioampere.com.br, na aba Podcast.

O programa tem duração de 40 a 45 minutos. As entrevistas são agendadas com as famílias e a agenda para as próximas edições é grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *