Prefeitura de Pinhal de São Bento lança processo seletivo para estagiários e formação de cadastro reserva

A Prefeitura de Pinhal de São Bento anuncia a realização de um novo Processo Seletivo para a abertura de 20 vagas, além da formação de cadastro reserva para estagiário remunerado
de Ensino Médio, Ensino Médio Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Superior e Pós-Graduação, para atuarem junto ao Município de Pinhal.

O Processo Seletivo Simplificado é regido por Edital e pelas leis que se referem ao certame, o qual será promovido pelo Município de Pinhal de São Bento/ PR, e executado pelo Centro de Integração de Estudantes – Estágios Cin, com escritório posto na cidade de Pato Branco – PR, Rua Jaciretã, 23, Centro, Pato Branco – PR, o qual foi constituído através do Contrato nº 77/2021, como responsável pelos procedimentos necessários para a realização do presente certame, junto ao município de Pinhal de São Bento, na forma da Lei Municipal nº 818/2021 e Lei Federal nº 11.788/2008.

O PSS destina-se ao eventual preenchimento das vagas a fim de atender às demandas do Município de Pinhal de São Bento/ PR, em conformidade a Lei Federal nº 11.788/2008, conforme Item 2.3. do Edital. O aperfeiçoamento do presente certame de seleção não induz à Administração Municipal a obrigatoriedade da contratação dos candidatos ao final classificados.

A contratação somente se dará se evidenciada, no curso da validade do certame, a real necessidade do serviço público, ou seja, a contratação efetiva do candidato dependerá das necessidades da administração do Município de Pinhal de São Bento, aliado à efetiva disponibilidade financeira e orçamentária.

As informações prestadas pelo candidato serão de sua inteira responsabilidade, dispondo a Banca Examinadora o direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado aquele que fornecer dados comprovadamente inverídicos. A convocação dos inscritos aprovados no processo seletivo obedecerá rigorosamente a ordem de classificação, a qual será amplamente divulgada.

Cada aluno poderá se candidatar para apenas uma vaga do presente edital.

VAGAS
As vagas de estágio poderão ser ofertadas, de acordo com a necessidade, conforme item. Das vagas do edital, desde que as atividades a serem desenvolvidas sejam condizentes com a formação ou profissionalização do candidato.

Os candidatos matriculados no 1º semestre/ano da graduação (Licenciatura e/ou Bacharelado) concorrerão em igualdade às vagas destinadas ao Nível Superior. Entretanto, serão avaliados com as notas do último ano do Ensino Médio.

Os candidatos matriculados no 1º semestre/ano do Ensino Médio, Ensino Médio Profissionalizante ou Educação de Jovens e Adultos – EJA, concorrerão em igualdade às vagas destinadas aos demais candidatos referente as mesmas vagas. Entretanto, serão avaliados com as notas do último ano cursado.

Os candidatos matriculados no 1º semestre/ano da Pós-Graduação concorrerão em igualdade às vagas destinadas à Pós-Graduação. Entretanto, serão avaliados com as notas do último ano da Graduação/Licenciatura.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *