Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.
Your API key has been restricted. You may upgrade your key at https://www.weatherbit.io.

Prefeitura de DV utiliza drones para fiscalizar criadouros do mosquito da dengue

Em novo boletim da dengue, divulgado pela Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos na tarde de quarta-feira, 6, foram confirmados 58 casos em 24 horas, totalizando 2238, destes, seis pessoas seguem hospitalizadas (mesmo número do boletim anterior.) O município possui ainda três suspeitos, 64 negativados e teve um óbito confirmado, de um senhor de 72 anos morador do Bairro São Francisco de Assis, que possuía comorbidades e faleceu no dia 9 de fevereiro.

DRONES CONTRA A DENGUE
Como os casos de dengue não param de aumentar em Dois Vizinhos, a Prefeitura inicia nesta semana a utilização de drones para localizar criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação visa principalmente terrenos de difícil acesso, como áreas cercadas, prédios altos e lotes extensos, onde os agentes de combate a endemias enfrentam desafios logísticos.

A diretora do Setor de Vigilância em Saúde, Maria Luiza Winharski, ressalta a eficácia do dispositivo na obtenção de imagens em alta definição, essenciais para identificar potenciais focos do mosquito. Os agentes, ao detectarem áreas de risco, podem agendar inspeções e recorrer ao drone para facilitar a análise.

A Secretaria Municipal da Saúde destaca que as imagens capturadas serão mantidas sob sigilo e servem como embasamento em eventuais processos administrativos, permitindo notificações aos proprietários para a devida limpeza da área, prevenindo a formação de criadouros. A secretária de Saúde, Claudete Meurer, enfatiza que, muitas vezes, a notificação por meio das imagens do drone já é suficiente para mobilizar os moradores a tomarem as medidas necessárias e evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Fonte e foto: Portal Educadora FM com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *