Polícia e IAT aplicam cerca de R$ 200 mil em multa no primeiro dia da ‘Operação Nascente Viva’

A Polícia Ambiental em ação conjunta com policiais militares do 21º BPM, 3º BPM e IAT atenderam mais de 20 ocorrências no primeiro dia da ‘Operação Nascente Viva’ que teve inicio na segunda-feira (23) na região Sudoeste. Segundo a polícia, os danos foram contatados em Área de Preservação Permanente, em seis com destruição de nascentes.

Na ocasião foram apreendidas uma retroescavadeira em Honório Serpa (com prisão em flagrante de duas pessoas), dois tratores e uma Serraria Móvel em Planalto e uma carga de toras de Araucária em São João. Nos locais onde foram constatados os danos foram embargadas as áreas. A soma das multas atribuídas, somando-se às aplicadas pelo IAT, chegam perto de R$ 200 mil reais. Os infratores serão responsabilizados administrativamente, com multas aplicadas pela Polícia Ambiental e IAT, criminalmente com representação do Ministério Público das Comarcas e civelmente através de ações civis públicas.

A operação continua até o fim de semana e diariamente serão repassadas a sociedade os resultados das ações conjuntas em defesa do Meio Ambiente e das Águas no sudoeste paranaense.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *