Ouça Ao Vivo

1 de agosto de 2025 07:17

Carregando...

Polícia Civil e CGU prendem pessoas procuradas pela justiça que buscaram auxílio emergencial

às
Julio Cesar Alves

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Controladoria Geral da União (CGU) realizaram operação para cumprimento de mandados de prisão de pessoas que receberam o auxílio emergencial e são procuradas pela justiça. Ao menos cem pessoas foram presas durante as ações, que tiveram início na segunda-feira (16) e foram finalizadas nesta quinta (19), em todo o Estado. Dentre os presos estão foragidos por crimes de roubo, homicídios, tráfico de drogas e outros. As diligências seguem a fim de localizar outros procurados.

Advogado paranaense é nomeado representante brasileiro em comitê da ONU para prevenção ao crime
Durante a operação, o trabalho da CGU consistiu em fazer a identificação de pessoas que solicitaram auxílio emergencial e que são procuradas pela Justiça. A PCPR foi responsável por fazer as investigações, apontar a localização dos procurados e distribuir a todas as unidades do Estado, responsáveis pela captura.

O governo federal pagou parcelas do auxílio emergencial em valores de R$ 600 e R$ 1.200 para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Os valores seriam destinados originalmente aos trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e contribuintes da Previdência que ainda não possuíam informações no CadÚnico.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Foto de Julio Cesar Alves

Julio Cesar Alves

Jornalista

Veja também

Regional
Policial
Geral
Regional
Regional
Ampére
Esporte
Policial

Em Alta

Policial
Policial
Regional
Geral
Esporte
Policial
Geral
Regional
Ampére