Polícia Civil apreende carga de desodorantes roubada em SP, avaliada em R$ 250 mil

Após denuncia anônima, a Polícia Civil do Paraná, através da 19ª SDP de Francisco Beltrão apreendeu mais de três mil caixas de desodorante antitranspirante que estavam armazenadas em um container no Bairro Água Branca. T A apreensão ocorreu na tarde da última quarta-feira (12), e no momento da ação um advogado compareceu no local dizendo que seu cliente seria o responsável pela carga e que ele se apresentaria na delegacia no dia seguinte para prestar esclarecimentos.

Neste contexto e ainda demandando maiores elementos para se visualizar efetivo crime, a polícia realizou a apreensão dos produtos, lacrando o container, inclusive com uso de cadeados. No dia seguinte o advogado apresentou o suspeito na delegacia, que se reservou no direito de ficar em silêncio, alegando ser inocente, mas só falaria em juízo. O suspeito foi advertido que a carga estava apreendida, lacrada e sob responsabilidade da polícia e do proprietário do imóvel, sendo o interrogado liberado na sequência.

Contudo, na madrugada desta sexta feira (14), criminosos foram flagrados pela Polícia Militar furtando a carga, após arrombarem os cadeados e lacres e estavam carregando a mercadoria para outro caminhão. Segundo a polícia, um dos presos era o homem que compareceu na delegacia durante o dia alegando inocência e que só falaria em juízo. O suspeito, que novamente se reservou no direito de ficar em silêncio, bem como o motorista do caminhão, dessa vez, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e se encontram presos e à disposição da justiça junto a Cadeia Pública de Francisco Beltrão. A Polícia Civil constatou ainda que a carga, avaliada em duzentos e cinquenta mil reais, foi roubada no dia 09/04/2021 na cidade de Santo André (SP).

A Polícia Civil continua as diligências para identificar outros possíveis envolvidos.

Fonte e foto: Polícia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *