Planalto, no Sudoeste, recebe os Jogos Escolares Bom de Bol

Entre os dias 10 e 14 de novembro, o município de Planalto (Sudoeste) recebe os Jogos Escolares Bom de Bola deste ano. A competição é exclusiva na modalidade futebol, disputada em duas categorias, de 12 a 14 anos – Ensino Fundamental A – e 15 a 17 anos – Ensino Médio -, ambas no masculino e feminino.

Em 2021 não aconteceram as fases classificatórias regionais e macrorregionais, devido à pandemia, motivo que também cancelou os jogos em 2020 . Os participantes deste ano foram convidados de acordo com o desempenho em 2019. No total serão 35 equipes, com cerca de 800 participantes entre atletas, treinadores, arbitragem e organização.

“Em 2021 fizemos o evento de forma diferenciada por conta da pandemia. Todos as delegações estão sendo testadas, desta maneira garantimos a segurança de todos participantes. Esperamos uma grande competição, a cidade está empolgada, até mesmo por ser aniversário do município, que está planejando uma grande festa com atividades culturais junto do início do Bom de Bola”, disse a coordenadora dos Jogos Escolares Bom de Bola, Marcia Tomadon.

Os Jogos Escolares Bom de Bola são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da prefeitura de Planalto.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *