Informe semanal da dengue registra 24 novos casos no Estado

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 361 casos confirmados. São 24 a mais que o documento anterior. Os dados são do 12º Informe Epidemiológico da dengue do novo período sazonal da doença, que iniciou em 1º de agosto e segue até julho de 2022.

Até o momento, 68 municípios registraram casos da doença, sendo que 55 deles confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída na cidade de residência. Há, ainda, 1.669 casos em investigação e 251 municípios tiveram notificações de dengue, que passaram de 7.356 para 7.948. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

“Reforçamos que o trabalho de combate à dengue deve ser realizado rotineiramente em parceria com a população paranaense. A principal forma de prevenção da doença é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, eliminando recipientes que acumulem água nos quintais e nos ambientes internos dos domicílios”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *