Pinhal de São bento terá mais um grupo de tabagismo

O Terceiro Grupo de Tabagismo de Pinhal de São Bento está com inscrições abertas para os cidadãos que desejam cessar o vício. Desta vez o grupo irá realizar os encontros no período da noite visando atingir o público que trabalha durante o dia. As atividades do grupo noturno estão programadas para iniciar às 19h do dia 1º de setembro na Casa da Cultura, ao lado da Câmara de Vereadores.

As ações desenvolvidas seguem cartilha disponibilizada pelo Programa Nacional de Controle ao Tabagismo proposto pelo Ministério da Saúde. O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente mortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco.

De acordo com a psicóloga Camila Almeida, que é uma das coordenadoras do projeto, além da parte médica com a prescrição de medicamentos, os membros do projeto também recebem ajuda psicológica, porém antes é necessário participar das quatro reuniões do grupo.

Para desenvolver o programa no município os profissionais de saúde passaram por uma capacitação para uma comunicação efetiva das informações da cartilha, para então receber o material de divulgação.

Fonte e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *