Hospital Veterinário da UFFS retoma atendimentos com agendamento prévio

O Hospital Veterinário da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, a partir desta segunda-feira (30), voltou a realizar atendimentos aos animais mediante agendamento prévio. Desde o mês de julho, eram atendidos apenas os casos de urgência e emergência.

De acordo com o superintendente do hospital, professor Gentil Ferreira Gonçalves, o atendimento de consultas ocorre de acordo com a disponibilidade dos veterinários e professores, obedecendo às regras de boa segurança do Campus Realeza e da Superintendência do Hospital Veterinário Universitário. “Cada profissional médico veterinário utilizará ambulatório exclusivo, a fim de evitar contaminação. Todas as medidas de prevenção e combate à pandemia continuarão sendo seguidas rigorosamente, conforme preceituam as entidades de saúde”, destacou.

Entre as orientações para utilização do serviço estão a presença de um único acompanhante para o paciente (animal), a higienização das mãos e utilização de máscara pelo usuário (tutor), a manutenção da distância de 1,5 metro entre pessoas.

As consultas podem ser agendadas pelo telefone (46) 3543-8400. O horário de atendimento é das 8h às 12h e de 13h30 às 17h30. Já nos casos de urgência e emergência, os atendimentos são por ordem de chegada e de acordo com a urgência do quadro avaliado pelo médico veterinário atendente.

Fonte e foto: Ariel Tavares – Assessoria UFFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *