Pinhal de São Bento registra primeiro óbito por Covid

Apenas dois municípios do Sudoeste do Paraná não tinham registrado mortes em decorrência do novo corona vírus até o começo de abril deste ano. Porém, Pinhal de São Bento, que figurava junto com Boa Esperança do Iguaçu, registou o primeiro óbito neste final de semana. Um homem com 61 anos estava com a doença e neste domingo, 4, não resistiu ao Covid-19. Ele foi diagnosticado com a enfermidade na metade de março e de lá para cá estava internado.

De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Katiuça Pasa, a vítima primeiro foi hospitalizado em Santa Izabel do Oeste e depois encaminhado para o Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão. “Era um idoso que positivou junto com outros sete familiares no mês passado. A doença agravou, precisou internamento e neste fim de semana não resistiu. Os demais membros da família se recuperaram da doença,” conta ela.

Pinhal de São Bento tem 69 casos confirmados do Covid-19, sendo que 68 se recuperaram da doença e um foi a óbito. Atualmente não existe caso suspeito no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *