A Prefeitura de Pinhal de São Bento informou que, a partir de março de 2026, a Taxa de Lixo passará a ser cobrada juntamente com a fatura da SANEPAR, de forma parcelada em 10 vezes. Os contribuintes que preferirem fazer o pagamento em cota única devem comparecer ao Setor de Tributação do Município até o dia 5 de fevereiro de 2026, para emissão da guia de pagamento.
A administração municipal ressalta que não haverá desconto para o pagamento à vista. Para os demais contribuintes, a cobrança será realizada automaticamente na conta de água da SANEPAR, facilitando o processo de pagamento.
A exceção são os moradores da Sede União, onde a taxa não será incluída na fatura da companhia. Em caso de dúvidas, a orientação é procurar o Setor de Tributação da Prefeitura de Pinhal de São Bento.
Fonte: Assessorria











