Pato Branco terá dois voos diários à capital

O Prefeito Robson Cantu e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Muller, receberam no Aeroporto Juvenal Cardoso, o presidente da Companhia Aérea Aerosul, Adilson Oliveira, de Arapongas (PR), quinta-feira, 11, para alinhar o início dos serviços e voos da empresa no Aeroporto de Pato Branco.

Robson acredita que a nova parceria permitirá o retorno, em breve, dos voos diários à capital do Estado. A Aerosul anunciou, no começo deste ano, que estava abrindo as primeiras linhas aéreas. Ela fará as rotas Londrina-Foz do Iguaçu, Londrina-Curitiba e Pato Branco-Curitiba.

Na reunião com os diretores da empresa aérea, o prefeito Robson Cantu apresentou o projeto de ampliação do aeroporto e conheceu a aeronave que realizará o transporte, que comporta nove passageiros. “Vamos atender as demandas regionais com este voo, e vamos ampliar mais as parcerias para conseguir atender a comunidade regional, recolocando nosso aeroporto no circuito.”

Na visão do prefeito, aviões de menor porte reduzem os custos operacionais e atendem à demanda existente. A Aerosul vai utilizar os aviões modelo Cessna Gran Caravan, monomotor, que voa com um piloto, co-piloto e capacidade para nove passageiros.

A empresa, que tem sede no município de Arapongas (PR), atenderá Pato Branco e região Sudoeste, com dois voos diários, ida e volta, para Curitiba (PR), um na parte da manhã e outro à tarde. “Vamos trabalhar juntos para iniciar o mais rápido possível”, enfatizou Oliveira. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já autorizou os serviços.

Desde o fim de março de 2020, com a chegada da pandemia do coronavírus, a Azul Linhas Aéreas e a Azul Conecta suspenderam as linhas aéreas que atendiam 11 cidades-polo do Paraná com voos para a capital. A Azul utilizava os aviões ATR-72 e o monomotor Cessna Gran Caravan, nestes voos. Os municípios de Pato Branco e Francisco Beltrão eram atendidos pelas duas companhias.

No Paraná, a Azul concentrou suas operações nos aeroportos de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Fonte e foto: Jornal de Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *