Paraná tem 989 pacientes na fila de espera por um leito

Nesta segunda-feira, 8 de março, o Paraná contabilizava, até as 11 horas, 989 pacientes na fila de espera por um leito para tratamento da Covid-19. Destes, 519 aguardavam um leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 470 por um leito clínico para tratamento.

A região Oeste , onde está Cascavel município apontado como um dos que estão em situação mais grave no País, aparece com uma fila de 234 pacientes na fila por um leito – 145 à espera de uma UTI e 89 de um leito clínico. Os dados são do Sistema Estadual de Regulação do Sistema de Saúde.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde confirmam um aumento de internamentos de pacientes de Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) nos últimos quatro meses no Paraná. Neste período, as internações aumentaram 84%, passando de 1016 em novembro para 1872 no mês de fevereiro. Houve também uma mudança clara no perfil dos internados, com crescimento expressivo principalmente entre os mais ‘jovens”, entre 31 e 60 anos, revelando que as novas cepas do coronavírus atingem em cheio faixas etárias que antes eram consideradas “mais seguras”.

Fonte: Portal Bem Paraná – Foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *