Paraná recebe mais 354 mil vacinas contra Covid para reforço

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta segunda-feira (14) mais 354.900 vacinas contra a Covid-19 da Janssen. Os imunizantes são para dose de reforço da população acima de 18 anos, conforme a 88ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e o 86º Informe Técnico.

As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 22h30, e foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná, em Curitiba, para conferência e armazenamento, de onde serão enviadas para as Regionais de Saúde nesta terça-feira (15).

Esse é o último lote destinado ao Estado de um total de 805.820 vacinas. Durante a manhã, outras 118.170 vacinas da Pfizer e 332.750 AstraZeneca já haviam chegado ao Estado.

“Hoje recebemos todos os lotes conforme o anunciado pelo Ministério da Saúde, e estamos com nossos estoques com muitas doses, que serão prontamente descentralizadas. Os municípios receberão o quanto antes e, desta forma, podem continuar com a vacinação na população”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *