Paraná distribui 613 mil vacinas contra a Covid-19 e Influenza

O Paraná encaminhou nesta quinta-feira (8) 613.910 conjuntos vacinais para as 22 Regionais que formam o sistema público de saúde do Paraná. São 241.910 doses de imunizantes contra a Covid-19 e 372.000 doses contra a Influenza. Para garantir agilidade ao processo, o material foi distribuído por aeronaves do Governo do Estado para os municípios mais afastados de Curitiba.

A intenção, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, é começar as aplicações que protegem contra o coronavírus já nesta sexta-feira (9), aproveitando o fim de semana para intensificar a campanha Vacina Paraná de Domingo a Domingo. A mobilização contra a Influenza, por sua vez, terá início na próxima segunda-feira (12).

“Estamos estimulando os municípios a vacinarem. Que cheguem as doses e já comecem a aplicar para que tenhamos em pouco tempo o maior número de paranaenses imunizados contra a Covid-19, especialmente as pessoas com mais de 60 anos”, afirmou o secretário.

“Já a vacina contra a Influenza, agora que estamos nos aproximando do inverno, vai ajudar a diminuir os casos de síndromes respiratórias agudas graves. Queremos repetir os bons índices de anos anteriores, quando passamos de mais de 90% do público-alvo imunizado”, acrescentou Beto Preto.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *